| 23/07/2008 23h50min
A fase do suíço Roger Federer não é nada boa mesmo. Nesta quarta-feira, em sua primeira partida após a traumática derrota para o espanhol Rafael Nadal na final do Aberto de Wimbledon, o número 1 do mundo perdeu novamente. Desta vez, foi para o francês Gilles Simon por 2 sets a 1 — com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4 —, na sua estréia, mas já pela segunda rodada, do Masters Series de Toronto, no Canadá.
Nervoso em quadra, Federer não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo na quadra dura e perdeu de virada para o embalado Simon, campeão do Torneio de Indianápolis, nos Estados Unidos, no último domingo.
Para se ter uma idéia de sua má atuação, o suíço cometeu nada menos que 51 erros não-forçados, fato inimaginável para um tenista de ponta. Pior que a derrota logo na estréia de um torneio como um Masters Series é a grande possibilidade de Federer perder o posto de número 1 do mundo para Nadal.
Isso porque o suíço defendia o vice em Toronto e o espanhol segue
vivo na luta para conseguir mais que
a semifinal do ano passado. No entanto, os pontos só serão descontados após o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, de 10 a 17 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.