| 24/07/2008 08h57min
O Grêmio pode assumir a liderança do Brasileirão nesta noite. Para isso, terá de derrotar um adversário indigesto, o Figueirense, em Florianópolis. Nos últimos 10 jogos entre os dois times, foram sete vitórias dos catarinenses, duas dos gaúchos e um empate.
A última vitória gremista no Estádio Orlando Scarpelli ocorreu ainda sob comando do técnico Tite, hoje no Inter. Foi em 6 de novembro de 2002: 2 a 0. O Grêmio não vence o Figueirense há 10 jogos. Em 2008, o time catarinense venceu de virada no Olímpico, por 2 a 1, em uma falha do goleiro Saja, e tirou o Grêmio da Libertadores deste ano.
Para assumir a liderança, o Grêmio foi beneficiado pelo empate de 2 a 2 do Flamengo contra a Portuguesa, na quarta, em São Paulo. Quem também ajudou foi o Goiás. Com um gol de Iarley, o time goiano derrotou o Cruzeiro, que estacionou nos 24 pontos.
Por outro lado, o bom resultado do Vitória, que derrotou o Náutico por 2 a 0, fez com que os baianos voltassem ao segundo lugar. Com isso, se o Grêmio empatar hoje, o Vitória, que tem 26 pontos, permanece no segundo lugar, uma vez que tem maior número de vitórias (oito contra sete do Grêmio). Assim, o Tricolor
terminaria a rodada no terceiro lugar. Em caso de derrota, também seguirá em
terceiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.