| hmin
Em um discurso curto e muito emocionado, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, prestou condolências aos familiares dos tripulantes do ônibus espacial Columbia, que explodiu na região central do Texas, na manhã deste sábado, 1º fevereiro, 16 minutos antes do pouso no Centro Espacial Kennedy.
– Vocês não estão sozinhos. Toda a nação está de luto com vocês – disse ele aos familiares do astronautas.
Citando os nomes dos setes tripulantes que estavam a bordo, Bush garantiu que seu governo fará de tudo para apurar as causas de tragédia. Afirmou que perigos de acidentes como este são presentes em qualquer missão espacial, e que os tripulantes sabiam dos riscos e, mesmo assim, decidiram enfrentar o desafio.
Bush disse também que, apesar do acidente e das perdas humanas, a missão espacial norte-americana deve continuar trabalhando. Para confortar os parentes das vítimas, citou o profeta Isaías, dizendo que é preciso "levantar os olhos e ver o paraíso" criado por Deus.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.