| 01/02/2003 23h04min
O Tubarão tem uma tarefa difícil neste domingo, dia 2, a partir das 17h30min, no Estádio Aníbal Costa. A equipe treinada pelo técnico Roberto Cavalo precisa derrotar o Atlético-Ib, líder do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003, para se recuperar na competição.
O Peixe perdeu dois jogos e ganhou um. Além de enfrentar a principal surpresa do campeonato, o treinador do Tubarão também terá que driblar o desafio de montar a equipe com seis desfalques.
Dois jogadores foram expulsos contra o Figueirense (Glauco e Mineiro), dois estão contundidos (Eduardo e Jeancarlo) e dois cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo (Roni e Rodrigo Gasolina).
A única vitória do Tubarão ocorreu em casa, contra o Criciúma, na segunda rodada. Por isso a expectativa em relação ao jogo contra o Atlético é positiva. Mesmo sem o goleador Rodrigo Gasolina (três gols), os jogadores acreditam na vitória que deixaria o clube entre os primeiros do Grupo A.
Os desfalques serão uma oportunidade para Cavalo testar jogadores contratados na semana passada. O atacante Adriano Padilha, emprestado pelo Grêmio, poderá aparecer ao lado de Marcelo Fumaça no ataque.
Outro que pode ganhar uma chance é o experiente zagueiro Jairo, de 27 anos, que já jogou no Goiás e no Vasco. Vencer o Atlético seria tudo que os jogadores e comissão técnica precisam para esquecer a tumultuada derrota de 1 a 0 para o Figueirense.
Após a partida, o treinador criticou duramente a atuação da equipe e os atletas que foram expulsos. Para reanimar o grupo, o treinador realizou um trabalho de motivação psicológica nos treinos para a partida.
No Atlético-Ib, o técnico José Antônio Martins deixou claro que se o empate vier será acidental. A base do time e o esquema tático são os mesmos dos jogos anteriores. A novidade é que Lita deve entrar no lugar de Benson, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.
Gustavo se mantém no time titular, em substituição a Canhoto, que passou por uma infiltração e não está em condição de jogar. De acordo com José Antônio, o lateral-esquerdo vem correspondendo à posição que ocupa.
A equipe técnica optou por não aproveitar no jogo de domingo os mais novos reforços. Júnior Maranhão, Reatto e Bruno já estão com documentação em dia perante da Federação Catarinense de Futebol, mesmo assim a equipe técnica decidiu por poupá-los.
– São atletas importantes, mas quero criar um maior entrosamento deles com o restante do grupo – disse o técnico.
Marcelo França, o artilheiro considerado arma secreta no ataque do time, continua como opção para o decorrer da partida. O atleta está passando por um tratamento intensivo devido a uma contusão no tornozelo, mas o treinador garante que poderá contar com França na disputa contra o Tubarão.
O esquema tático será mantido. O Atlético-Ib inicia com o tradicional 4-4-2, mas no decorrer da partida José Antônio estuda o adversário e faz as adaptações necessárias à postura de jogo.
Com informações do Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.