| 24/07/2008 23h10min
A última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro, domingo, é que irá definir os dois classificados do grupo 15. Com a diferença de apenas três pontos entre o líder e o lanterna, basta uma olhada na tabela e uma matemática simples para constatar: além do Marcílio Dias, Toledo (PR), Engenheiro Beltrão (PR) e Inter de Santa Maria (RS) têm chances de se classificarem para a próxima fase.
Toledo e Marcílio Dias se enfrentam às 16h na casa do time paranaense e só dependem de si para garantir a vaga. Com oito pontos cada, quem vencer estará classificado. O derrotado irá depender do resultado do jogo entre Inter-SM e Engenheiro Beltrão, que também jogam no mesmo horário, no Rio Grande do Sul.
Caso a partida entre Toledo e Marcílo termine empatada, os dois irão a nove pontos, e também dependerão do resultado paralelo, pois o Engenheiro Beltrão tem seis pontos e, se ganhar do time gaúcho, chegará aos nove. Nesse caso, a classificação seria definida pelos critérios de desempate da Série C.
O Inter-SM, com cinco pontos, precisa vencer e ainda terá que torcer pela derrota do Toledo ou do Marcílio Dias para ter os mesmos oito pontos do time derrotado. Nesse caso, o classificado também será definido pelos critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes).
Marinheiro viaja nesta sexta para Toledo
O Marcílio Dias faz um treino tático nesta sexta, às 9h, e depois do almoço embarca para o interior do Paraná, onde enfrenta o Toledo, domingo. Depois de deixar escapar a classificação antecipada ao ceder o empate para o Inter-SM, quarta-feira, o time está confiante que pode conquistar a vaga fora de casa. O treinador Sergio Ramirez aprovou o desempenho dos jogadores e acredita que, se mantiverem a postura contra o Toledo, será possível vencer o jogo e seguir adiante na competição.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.