| 25/07/2008 11h56min
Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com nove gols, o atacante Alex Mineiro marcou na vitória do Palmeiras por 4 a 2 diante do Santos, na quinta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador também é maior goleador do futebol nacional, com 27 bolas nas redes dos adversários (15 no Paulista, três na Copa do Brasil, e nove no Brasileirão). Porém, o destaque do Verdão pode estar deixando o clube, segundo o GloboEsporte.com.
O atleta tem despertado o interesse de clubes do Catar, Emirados Árabes e Japão. O jogador admite que, pelo menos por enquanto, existem apenas sondagens. Não houve nenhuma proposta oficial. Mas se colocarem no papel os números que estão sendo apresentados, ele não esconde que pode deixar o time paulista.
– Eu tenho 33 anos. Não sou mais nenhum menino. Uma proposta financeira muito vantajosa pesa no atual momento da minha carreira. Vou conversar com a diretoria do Palmeiras a respeito do assunto – diz Alex Mineiro.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro tem contrato com o Palmeiras somente até o próximo dia 31 de dezembro. E para clubes que tem dinheiro de sobra para investir no futebol brasileiro, como no Oriente Médio e Ásia, o valor da multa rescisória de Alex Mineiro é uma mixaria: US$ 200 mil (aproximadamente R$ 320 mil).
– A minha intenção é continuar no Palmeiras, lutar pela artilharia do Campeonato Brasileiro, e conquistar o título. Mas preciso pensar na parte financeira. É preciso que aconteça uma valorização financeira para eu não sair – justificou o artilheiro.
No ano passado, o Palmeiras esteve muito perto de contratar Alex Mineiro. Mas a diretoria do Atlético-PR cobriu a proposta para mantê-lo no elenco até o final da temporada. O atacante lembra do episódio para justificar a intenção de receber um grande aumento salarial.
– Se receber uma proposta oficial de outro clube, eu vou apresentá-la ao Palmeiras. Caberá a diretoria decidir se continuarei ou não no clube – destacou Alex.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.