| 25/07/2008 14h24min
A goleada de 7 a 1 do Grêmio sobre o Figueirense repercutiu no Inter nesta sexta-feira. Em Belo Horizonte para a partida contra o Ipatinga, no sábado, o técnico Tite falou sobre o bom momento do maior rival, por onde passou entre 2001 e 2003.
— Eu vejo o Grêmio como um adversário, não como um inimigo. O futebol do Rio Grande do Sul está em um momento de orgulho. O Inter está retomando aquela excelência que vinha apresentando nos últimos anos. E agora o Grêmio no Campeonato Brasileiro está fazendo uma grande campanha.
O técnico disse que vitória de 7 a 1 é um resultado atípico:
— Esse resultado não mostra a competitividade do campeonato. Nenhuma equipe está tão acima das outras para fazer um resultado desses.
Respeito ao Ipatinga
Sobre o adversário deste sábado, Tite fez questão de lembrar que o Ipatinga, lanterna do Brasileirão, arrancou empates de adversários de
peso como São Paulo e Cruzeiro.
— O Inter tem que encarar seus
adversários com máximo de respeito em qualquer situação. Eu poderia enumerar aqui três ou quatro jogos importantes do Ipatinga.
O técnico reconheceu ainda que já está na hora do time colorado superar um tabu neste Brasileirão: ainda não venceu fora de casa.
— A gente encara isso com naturalidade. O Inter tem primeiro que repetir um padrão de atuação parecido com o que teve contra o Náutico, de marcação, de criar oportunidades. A partir daí vai estar bem próximo de vencer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.