| 25/07/2008 18h59min
Jogando pela chave B da Liga Futsal o Petrópolis precisa, antes de tudo, de uma vitória diante da forte Unisul, para continuar lutando por uma das quatro vagas que levam à próxima fase da Liga Futsal 2008. O confronto entre as duas equipes ocorre na noite deste sábado, às 19h, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ).
Isso pelo fato de o clube petropolitano se encontrar com 10 pontos, na quinta colocação da chave B da segunda fase da Liga Futsal 2008. Esse é o mesmo número de pontos da ACBF, adversário direto por uma das vagas e dois a menos que o Orlândia, outra adversária da chave.
Um resultado positivo, unido a uma derrota da ACBF e do Orlândia, a vaga é do clube fluminense. O que não pode ocorrer, de forma alguma, seria uma derrota em casa, aliada a uma vitória do ACBF e do Orlândia, já que os gaúchos têm vantagem no confronto direto diante do Petrópolis e os paulistas iriam a quinze pontos.
Por conta desta miscelânea os jogadores petropolitanos sabem da necessidade de um resultado positivo, como indica o ala Marcinho.
— Cada um vai precisar se doar 110%, permanentemente, durante todo o jogo. Independentemente de tática, precisaremos de muita determinação. Mas sem perder a calma e cadência no jogo. A Unisul é um grande adversário, mas nós precisamos ditar o ritmo.
Fernando Malafaia, técnico do Petrópolis, confirmou a opinião de seu comandado e chama pelo apoio da torcida.
— Precisamos do apoio fora de quadra mandando energia e força para os jogadores. É muito importante para nos incentivar. Garanto que todos vão ver um time mais aguerrido, compacto e competitivo do que em jogos passados.
O adversário, por sua vez, está mais tranqüilo na competição. A Unisul é a líder da chave B, com 17 pontos ganhos e já está classificada à próxima fase. O clube catarinense vem de um empate diante do Garça, em casa, por 2 a 2, e espera a conquista de bons resultados nesta reta final de segunda fase para chegar bem na outra etapa da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.