| 26/07/2008 17h26min
O cavaleiro Rodrigo Pessoa ficou em terceiro lugar na prova forte deste sábado do Concurso de Valkenswaard, na Holanda. Rodrigo não competiu com Rufus, sua montaria olímpica. Com o cavalo Let's Fly, ele fez 47s88 e teve quatro pontos perdidos na prova com obstáculos a 1,45m.
O título ficou com o holandês Henk Van del Pol/Dan 7-T, com 42s57, em pista limpa. O segundo posto também ficou com os donos da casa, Aniek Poels/Asteria 2, 46s54, também sem faltas.
Rodrigo Pessoa se prepara para disputar pela quinta vez os Jogos Olímpicos. A sua estréia foi aos 19 anos, em Barcelona 1992 ao lado do seu pai Nelson Pessoa. Depois vieram Atlanta-96, Sydney-2000 e Atenas-2004. Nas últimas três edições trouxe medalhas para o Brasil: bronze por equipe em Atlanta e Sydney e o ouro individual em Atenas.
Na reta final rumo aos Jogos Olímpicos, os conjuntos Rodrigo Pessoa/Rufus, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda/ AD Picolien Zeldenrust, Bernardo Alves/Chupa Chup 2, Camila Mazza/Bonito Z e Pedro Veniss/Un Blanc des Blancs estão treinando desde a última segunda-feira na Bélgica, sob o comando do técnico da equipe nacional Nelson Pessoa. A quarentena dos cavalos do Salto está sendo feita neste sábado, em Valkenswaard.
– Estes treinamentos estão sendo importantes para cuidar do condicionamento físico dos cavalos. O Brasil terá uma equipe boa e bastante competitiva na Olimpíada. Entrarei na pista para ajudar o meu país a conquistar mais uma medalha, além de defender o meu título – avalia Rodrigo.
As provas olímpicas de salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.