| hmin
O líder líbio Muammar Kadafi se ofereceu nesta terça, dia 4, para mediar a crise entre os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e do Iraque, Saddam Hussein, e assim impedir a ocorrência de uma guerra. A afirmação foi feita à CNN na Etiópia, onde Kadafi participa da reunião de cúpula da União Africana.
Os Estados Unidos, que vêem a Líbia como um "país pária'', devido a seu suposto envolvimento com o terrorismo, não devem aceitar a proposta. Kadafi afirma que um ataque norte-americano ao Iraque não é ''racional''.
– Eu gostaria de salvar a paz internacional. Gostaria de me livrar das armas de destruição em massa não só no Iraque, mas em toda a região do Oriente Médio e depois em todo o mundo – disse o líder líbio.
O líder líbio pediu a Saddam que colabore com os inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU). Nessa segunda, dia 3, Kadafi disse a jornalistas que os líderes africanos se opõem categoricamente a uma guerra no Golfo. Segundo ele, os Estados Unidos vão sofrer conseqüências caso ajam contra a vontade do resto do mundo. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.