| 04/02/2003 15h20min
O catarinense Gustavo Kuerten ganhou um incentivo a mais para entrar no espírito de Copa Davis e tentar surpreender a Suécia no confronto válido pela primeira rodada do Grupo Mundial de 2003. A Olympikus, fornecedora de material esportivo de Guga, preparou um uniforme com as cores do Brasil – verde e amarelo, com detalhes em branco – para os jogos, que ocorrem de sexta a domingo na cidade sueca de Helsinborg.
– Davis é isso aí, é espírito de equipe, união e orgulho de estar representando o país – disse o número 1 do país.
A equipe brasileira, que conta ainda com o mineiro André Sá e os paulistas Flávio Saretta e Ricardo Mello, além do capitão, Ricardo Acioly, iniciou nesta segunda, dia 3, os treinos nas quadras de carpete cobertas do Idrotten Hus, local das partidas. Para Guga, uma das palavras chaves deste confronto é a superação.
– A gente vai ter que encontrar uma maneira de superar as dificuldades e tentar ganhar – disse. – Estamos com disposição, trabalhando bastante e vou tentar me espelhar no confronto que ganhamos da Espanha, na casa deles, há alguns anos. Foi um confronto memorável, uma das melhores Davis que eu joguei e vou tentar ter outra performance daquelas.
O feito do Brasil ocorreu em 1999, na cidade espanhola de Lerida. Na ocasião, Guga venceu Carlos Moya e Alex Corretja na nos jogos de simples, além de, ao lado de Jaime Oncins, derrotar a dupla formada por Corretja e Albert Costa, levando o Brasil às quartas-de-final da Davis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.