| 28/07/2008 15h31min
O técnico Dunga aprovou nesta segunda-feira o desempenho da seleção olímpica do Brasil na vitória de 3 a 0 sobre Cingapura, em amistoso preparatório aos Jogos de Pequim.
— A seleção soube tocar bem a bola, os jogadores buscaram a maior aproximação durante grande parte do jogo e as viradas de bola aconteceram nos momentos certos. Achei muito bom o desempenho do time — disse, em declarações ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em relação ao meia Ronaldinho, que estava desde março sem disputar uma partida, o treinador afirmou que a intenção inicial era substituí-lo no segundo tempo, mas preferiu deixá-lo em campo.
— Ele iria sair para fazer um treinamento à parte. Mas como estava bem no jogo, resolvemos deixá-lo até o final, para ir ganhando ritmo — explicou.
Já o preparador físico Paulo Paixão disse que foi bom o novo jogador do Milan ter atuado os 90 minutos.
— Ele apresentou apenas um cansaço
normal, para quem estava há muito tempo sem jogar, mas sem
nenhuma dor localizada. Para ele foi muito bom ficar até o final — afirmou.
Dunga justificou as seis alterações que promoveu durante a partida dizendo que queria poupar seus jogadores para a estréia no torneio de futebol olímpico, no dia 7, contra a Bélgica.
— Alguns jogadores estavam há algum tempo sem atuar, mas a intenção foi preservar a maioria, não submetê-los a um risco desnecessário às vésperas dos Jogos. O importante é o time chegar inteiro para a estréia — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.