| 28/07/2008 21h18min
Apesar de o Flamengo já ter anunciado em seu site oficial a transferência do atacante Vandinho, o Avaí, oficialmente, ainda não confirma a negociação. De acordo com o coordenador técnico do Leão, Moisés Cândido, o jogador foi autorizado pelo presidente do Avaí, João Nilson Zunino, a viajar ao Rio de Janeiro e acertar os detalhes finais com o rubro-negro.
Com a saída de Vandinho, Moisés Cândido prevê a vinda de um ou dois reforços para o ataque do Leão na seqüência da Série B:
— Tão logo se confirme a saída do Vandinho, a gente está correndo atrás para levantar nomes. Devemos trazer um ou dois jogadores para o setor ofensivo — afirmou o dirigente, que não está muito confiante na vinda do atacante rubro-negro Paulo Sérgio, sondado também pelo futebol do Exterior.
Apesar de o martelo ainda não ter sido batido oficialmente — já que falta o provável sim de Vandinho no Rio — o dirigente disse que a parte que cabe ao Avaí está praticamente fechada:
— Por parte dos dois clubes, a coisa está bem encaminhada.
20% do Avaí vai para o Fla
No caso de um negócio fechado, o Avaí vai vender os seus 20% dos direitos federativos de Vandinho ao Flamengo e não haverá multa rescisória, pois existe um acordo das partes. O restante dos direitos pertence a uma espécie de consórcio formado pela Traffic e LA Sports, empresas parceiras do Leão da Ilha.
— Não sei se eles (Traffic e LA) estariam vendendo seus direitos ao Flamengo ou ficando sócios do clube, assim como são do Avaí — contou Moisés Cândido.
Na tarde desta segunda, dia 28, Vandinho foi à Ressacada e se reuniu com a diretoria. A conversa final para selar de vez sua transferência ao Flamengo ocorre nesta terça-feira. Apesar de o jogador ser um dos nomes mais fortes da equipe — marcou 27 gols com a camisa azurra na temporada — Moisés Cândido acredita que a saída do artilheiro do Leão será bem aceita pela torcida:
— Acho que a torcida confia no trabalho da diretoria, que tem feito um bom trabalho. Se o Vandinho sair, iremos trazer um reforço à altura. Com a saída dele, entram recursos que poderão manter o clube num mesmo patamar — finalizou o dirigente.
Matéria atualizada às 21h31min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.