| 05/02/2003 13h36min
O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, abriu nesta quarta, dia 5, a reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em que pretende apresentar evidências sobre as acusações de que o Iraque mantém programas de armas ilegais. Powell deve apresentar fotos de satélite e gravações de comunicações do Iraque interceptadas.
Uma equipe de técnicos dos EUA, saída de Washington para a sede da ONU, em Nova York, instalava, na terça-feira, dois grandes painéis na sala do Conselho de Segurança a fim de oferecer aos diplomatas e ao mundo uma boa oportunidade de ver as provas a serem apresentadas por Powell. A sessão e a apresentação das provas devem ser transmitidas ao vivo para todo o mundo. A fim de garantir uma cobertura sem percalços, técnicos dos EUA instalaram câmeras extras na sala.
Dos 15 membros do Conselho de Segurança, 12 estão representados por seus chanceleres. Angola enviará um vice-ministro. A Guiné e a Síria, assim como o Iraque, comparecerão com seus embaixadores na ONU. Todos os membros do órgão, com exceção dos EUA, pediram para falar por um período de seis a oito minutos. Tais limites de tempo são frequentemente desrespeitados. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.