| hmin
O exército dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, dia 5, a convocação de mais 17 mil reservistas para uma possível guerra no Iraque, o que eleva o total de convocados para mais de 111 mil, quase 10% do contingente total de 1,2 milhão de reservistas norte-americanos. Vários dos convocados estão sendo enviados para a região do Golfo Pérsico, onde vão se juntar a mais de 100 mil tropas regulares dos EUA à espera de ordens da Casa Branca para invadir o Iraque. O Departamento de Defesa disse que 16.979 reservistas foram convocados.
A mobilização militar dos últimos dias inclui também o envio de navios, tanques e aviões – é o caso, por exemplo, de uma frota de caças "invisíveis" F-117A, que estava no Novo México, e do porta-aviões USS Theodore Roosevelt, que zarpou do litoral de Porto Rico. A maioria dos convocados até agora é do Exército. Nas duas semanas anteriores haviam sido chamados 35.730 reservistas. Os reservistas são militares submetidos a treinamentos esporádicos, mas que normalmente levam vidas civis.
Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.