| 30/07/2008 17h44min
O cartão vermelho recebido por PC Gusmão na vitória do Fluminense sobre o Figueirense, no dia 9 de julho, no Rio de Janeiro, pode dar muita dor de cabeça ao treinador alvinegro. Ele foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois artigos e será julgado na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto, às 14h.
A suspensão pode ser radical para o treinador que, apesar de ser primário, corre o risco de sofrer um gancho de até 900 dias. De acordo com a súmula do jogo, o técnico foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. O árbitro relatou que o técnico teria invadido o campo após seu time sofrer gol e que, apesar de PC não ter proferido nenhuma palavra à arbitragem, deixou o campo ironizando a ação do juiz, com palmas e sorrisos de hostilidade.
PC foi denunciado por infração aos artigos do CBJD número 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), que prevê como pena a suspensão de 30 a 180 dias; e 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização), que tem como pena a suspensão de 120 a 720 dias.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.