| 30/07/2008 19h06min
Foi uma loucura. Pelo menos 300 eufóricos torcedores receberam Andrés D'Alessandro, o reforço mais caro do Inter nos últimos anos, no início da noite desta quarta-feira. A maioria esperava pelo jogador no aeroporto Salgado Filho desde o início da tarde.
Depois de muito atraso — que combinou com a novela que precedeu a contratação —, o argentino desembarcou por volta das 18h30min, mas demorou a sair porque precisava passar pela imigração. Enquanto isso, a massa já cantava e pulava no portão alternativo pelo qual o jogador sairia.
Às 19h, para delírio do povo, apareceu o homem. D'Alessandro deixou as malas no carro que estava preparado para levá-lo ao hotel Sheraton, e caminhou em direção ao local onde os torcedores se espremiam. Parou a cerca de 20 metros deles e sorriu. Usando um boné branco da torcida Popular, onde se lia a inscrição "Portão 7", o argentino acenou para os ensandecidos fãs.
Em seguida, deu meia volta e entrou em um dos carros. Uma
viatura da Brigada Militar deu
início ao comboio que precisava passar pelo meio da multidão. O primeiro veículo saiu, mas o segundo, o Peugeot prata de propriedade do diretor executivo Newton Drummond que carregava o meia, ficou parado no portão. Aos gritos de "D'Alessandro, e dá-lhe D'Alessandro", os torcedores impediram a passagem por cerca de dois minutos. Para abrir caminho, os policiais apelaram para os sprays de pimenta e os cassetetes.
Só assim, os torcedores dispersaram. Deixaram o aeroporto cantando e combinando como ir para o Beira-Rio para Inter x Santos. D'Alessandro também assistirá à partida, nesta quarta, na suíte do assessor de futebol Fernando Carvalho. Na quinta, fará exames médicos, assinará contrato por quatro anos e será apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva.
Às 20h30min desta quarta, no saguão do hotel Sheraton, pronunciou suas primeiras palavras como jogador do Inter:
— Já falei com a família, contei como fui recebido. Estou muito feliz pelo
carinho do povo, não esperava. Fui
surpreendido, agora tenho ainda mais vontade de fazer as coisas bem. Só falta jogar — disse, antes de seguir para o Beira-Rio.
Confira gráfico sobre D'Alessandro:
ZEROHORA.COM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.