| 31/07/2008 01h30min
A CBF confirmou em seu site, na noite desta quarta-feira, a suspensão dos jogos do grupo 24 da Série C do Brasileirão que ocorreriam neste final de semana, até que seja julgado o caso de Marcílio Dias x Toledo, na sexta-feira, 8 de agosto. Estavam agendados os confrontos: Caxias-RS x Toledo-PR e Marcílio Dias-SC x Brasil-RS.
Nesta quarta, o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidtt, confirmou que vai pedir a anulação da partida envolvendo Toledo (PR) e Marcílio Dias (SC), pela primeira fase da Série C do Brasileirão, além de denunciar o jogador Rafinha, do time paranaense.
Rafinha confessou que os jogadores de ambos os times armaram o empate sem gols, que classificaria tanto um quanto o outro (ambos com nove pontos) à segunda fase. O resultado eliminou Inter-SM, com oito pontos, e Engenheiro Beltrão, com seis pontos, também integrantes do Grupo 15. Esta atitude é contrária ao artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça
Desportiva (CBJD), que determina
a eliminação do elemento ou clube que "proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.