| 31/07/2008 17h52min
Uma escola secundária de Pequim irá alojar 481 adolescentes do mundo inteiro durante os Jogos Olímpicos. O Acampamento Olímpico para Jovens, como é chamado, foi inaugurado nesta quinta-feira.
O local é parte de um programa feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para promover o intercâmbio cultural e educacional de meninos e meninas, com idade entre 16 e 18 anos, sob o espírito do ideal e da bandeira olímpica.
— Estamos todos preparados para receber os jovens do mundo inteiro em nosso acampamento — disse Liu Jingwei, representante dos voluntários que trabalharão no local.
Os 481 campistas foram escolhidos através das 205 entidades filiadas ao programa pelo redor do mundo, sendo 74 chineses representando o país sede da Olimpíada.
A partir do dia 6 de agosto, a escola em Pequim abrirá suas portas para receber seus participantes com o lema: “Jovens criando o Futuro”, fazendo parte do plano de eventos da Olimpíada.
— Para melhor servir os membros do acampamento estamos preparando um plano meticuloso, levando em consideração todos os hábitos pessoais, bem como diversas religiões e culturas — explicou Wang Tao, vice-presidente do programa nos Jogos.
Todos os adolescentes poderão desfrutar de todas as instalações da escola, além de alimentação, posto de correios, bancos, lavanderia e serviço médico 24 horas contando com médicos, enfermeiras e ambulância.
Os campistas acompanharão as cerimônias de abertura e Eecerramento dos Jogos, as competições esportivas e mais 20 eventos exclusivos como workshops sobre a cultura chinesa, incluindo artes marciais e caligrafia, entre outros aspectos.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.