| 31/07/2008 18h36min
O atacante Aldrovani iniciou a história no Metropolitano em 10 de dezembro de 2007, quando se apresentou ao clube. Aos 35 anos, o jogador veterano chegou cheio de pompa e como a aposta para o ataque no Catarinense. Correspondeu. Após um jejum de gols e a reserva, desencantou, balançou a rede oito vezes no Estadual e virou ídolo. Mas o desempenho que rendeu o apelido de Aldrogol entre a torcida verde não se repetiu na Série C. Na quarta-feira, dia em que completou 36 anos, ele foi dispensado pelo Verdão.
Ao ser procurado pelo Jornal de Santa Catarina, ele preferiu não falar sobre o assunto. Não porque estivesse chateado. Educadamente, por telefone, disse apenas que queria comemorar o aniversário ao lado da família e dos amigos. Parece ter entendido as justificativas do clube que, segundo o diretor de futebol Elton Soares, quer enxugar a folha salarial e procura um novo perfil para a posição, a pedido do novo técnico Paulo Porto.
— Temos muito a agradecer ao Aldrovani. Sabemos que ele tem um projeto de vida, está estudando Educação Física e quem sabe volte ao clube algum dia. Ele deixa as portas abertas — comentou o dirigente.
Apesar da despedida, Aldrovani não será esquecido. E nem terá como considerar o Verdão apenas como mais um entre os 27 clubes pelos quais passou ao longo da carreira, no Brasil e no Exterior. Foi pelo Metrô que ele marcou o 500º gol da carreira, dia 26 de março, na derrota por 3 a 1 para o Atlético de Ibirama. Antes disso, dia 9 de março, havia marcado o gol 100 do Metrô em campeonatos catarinenses. Isso já basta para criar uma forte identificação com o clube e com a cidade de Blumenau pelo menos até o final de 2008.
Outras definições
A saída do atacante Aldrovani não foi a única definição da quarta-feira. A diretoria também apresentou uma proposta ao zagueiro Du Lopes, que está nos planos do técnico Paulo Porto. Além disso, acertaram a permanência o goleiro João Paulo e os atacantes Leandrinho e Bruno. O lateral-esquerdo Alessandro e o meia Magno, que chegaram por empréstimo, estão acertando o retorno para os clubes de origem (Náutico e Botafogo, respectivamente).
JORNAL DE SANTA CATARINA
Aldrovani completou 36 anos nesta quarta, dia em que foi dispensado do clube
Foto:
Patrick Rodrigues
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.