| 01/08/2008 09h36min
Com o adiamento da partida de estréia na 2ª fase da Série C do Brasileirão, devido à suspensão dos jogos do Grupo 24, o Brasil de Pelotas aproveita para treinar forte. A equipe gaúcha marcou ainda um amistoso contra o Sindicato dos Atletas do RS, domingo, para não deixar o grupo parado.
O técnico Itamar Schulle intensifica o fortalecimento do sistema defensivo. Nos últimos quatro jogos da 1ª fase o Brasil-Pe não sofreu gols.
A melhora começou justamente com a mudança do esquema tático para o 4-4-2, abandonando o 3-5-2, e a entrada de alguns jogadores, como o zagueiro Alex Martins e o volante Chicão.
- Eu estava trabalhando e esperando a oportunidade, quando apareceu procurei aproveitar da melhor maneira possível, acho que a minha maneira de atuar com bastante disposição também agradou o torcedor do Brasil - avalia Chicão.
O zagueiro Rodrigo, capitão do time, reconhece que as mudanças surtiram efeito e espera
que o bom desempenho continue.
- Não tem
como não dizer que a entrada do Alex e do Chicão melhoraram a defesa, conseguimos um entrosamento melhor e vamos trabalhar para manter porque poucas equipes na série C estão com uma defesa tão boa - acredita.
Apesar do bom desempenho, o sistema defensivo do Brasil-Pe vai ter mudança. O motivo é a saída do volante Wilson, que vai para o futebol da Bulgária.
- Claro que é uma perda, mas o Brasil tem elenco para suprir essa ausência, sempre disse que no Brasil não são 11 jogadores e sim 27 que fazem parte do time - justifica Rodrigo.
Brasil-Pe e Sindicato dos Atletas do RS jogam às 15h30min de domingo, no Estádio Bento Freitas, com ingresso a preço único de R$ 5.
Brasil-Pe faz amistoso domingo contra o Sindicato dos Atletas
Foto:
Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.