| 01/08/2008 22h47min
Depois de três anos na segunda posição do ranking, o espanhol Rafael Nadal se tornará o tenista número 1 do mundo ao vencer o equatoriano Nicolas Lapentti por 2 sets a 0 — com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1 —, nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Com sua 32ª vitória seguida — não perde desde a estréia no Masters Series de Roma, em maio —, Nadal, que ocupa a segunda posição no ranking de Entradas da ATP por 156 semanas consecutivas, irá desbancar o reinado de 235 semanas ininterruptas do suíço Roger Federer no topo.
A nova posição do espanhol, no entanto, só será oficializada, no máximo, no dia 18 de agosto, caso ele seja eliminado da competição americana pelo sérvio Novak Djokovic, número 3 do ranking, na semifinal deste sábado.
Se chegar à final e conquistar o título de Cincinnati, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon já ocupará o topo do ranking na próxima segunda-feira, dia 4.
Caso seja derrotado na
decisão — o britânico Andy Murray e o croata Ivo Karlovic farão a outra semifinal —, Nadal assumirá a liderança no dia 11.
O espanhol será o 24.º diferente tenista a atingir a primeira posição da ATP desde que o ranking foi criado, em agosto de 1973.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.