| 02/08/2008 16h36min
A estréia do Arsenal diante de sua torcida foi bem abaixo do esperado. Neste sábado, pela Emirates Cup, torneio amistoso criado e organizado pelo próprio clube londrino em seu estádio, os Gunners foram batidos por 1 a 0 pela Juventus. O algoz inglês foi Trezeguet, autor do único gol do duelo.
Apesar da competição servir apenas preparatório para o início da temporada européia, e Vecchia Signora entrou em campo com seus principais jogadores – além de Trezeguet, começaram a partida Buffon, Nedved, Sissoko e Iaquinta.
Os donos da casa também lançaram a campo alguns de seus nomes mais badalados, como Gallas, Adebayor e Bendtner. Este dois atacantes foram alvos de críticas por perderem muitos gols. O volante brasileiro Denílson foi escalado desde o início por Arsène Wenger.
Além das chances desperdiçadas pelos artilheiros mandantes, o principal lance da partida surgiu com Iaquinta, autor do lançamento que resultou no gol de Trezeguet, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Arsenal pediu impedimento do francês, ignorado pela arbitragem.
Contestações à parte, os Gunners terão dificuldades para manterem o título da Emirates - os londrinos foram campeões na primeira edição, no ano passado. No primeiro compromisso da copa, o Real Madrid bateu o Hamburgo por 2 a 1.
Como o regulamento do torneio prevê três pontos para a vitória, um para o empate e outro adicional para cada gol feito, os comandados de Arsène Wenger terão que golear o Real Madrid neste domingo.
Na tabela, os anfitriões estão na lanterna, sem nenhum ponto. Acima dele está o Hamburgo, com um ponto, a Juventus, com quatro, e o Real, com cinco. Italianos e alemães completam a tabela também neste domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.