| 02/08/2008 18h03min
Em um jogo equilibrado, o Criciúma entrou em campo neste sábado com uma escalação ousada e mesmo assim não decepcionou. Empatou sem gols com o Corinthians em pleno Pacaembu, mas criou oportunidades e fechou bem a zaga contra a ofensividade do líder da Série B.
O time dirigido pelo técnico Mano Menezes segue em primeiro lugar, com 32 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Barueri. Já o Tigre acumula o quinto jogo consecutivo sem perder, mas cai uma posição e aparece em 12°, com 19, ainda longe do grupo de acesso.
A partida de lances limpos teve apenas um cartão amarelo, de Fabinho, do Corinthians, aos 47 minutos do segundo tempo.
Acertos de Edson Gaúcho
Mesmo sem contar com a maior parte da zaga titular, Edson Gaúcho soube escolher o time ideal para fechar a marcação e, ainda assim, conseguir sair para o jogo, sem se intimidar em uma partida diante do líder absoluto da Série B.
Com Luís Mário e Zulu, apoiados por Patric e Luciano Bebê, o Criciúma criou oportunidades do mesmo peso que as chances do Timão. Basílio fez marcação individual em Douglas, anulando um dos principais jogadores da equipe paulista, revelado pelo Tigre.
O resto ficou por conta de Zé Carlos, protagonista de excelentes defesas, sobretudo no final do segundo tempo, quando sofreu pressão do Corinthians e conseguiu salvar o ponto fora de casa.
Lances do jogo
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Adriano cobrou falta e lançou Luís Mário na área. Ele ajeitou para chutar e a bola saiu muito fraca, saindo pela linha de fundo. Aos 6 o Corinthians respondeu com Douglas.
No contra-ataque, ele passou para Herrera, que chutou cruzado da direita da área em cima de Zé Carlos. O goleirão do Tigre espalmou e a zaga ajudou a mandar o perigo para longe.
Após cobrança de falta pela direita, a zaga não cortou e Zulu ajeitou na área para Luís Mário bater forte por cima do gol de Felipe.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, Carlos Alberto fez belo passe para Elias pela direita da área, que ajeitou e mandou uma bomba na diagonal. Zé Carlos, bem posicionado, fechou o ângulo e defendeu.
Aos 16, Mano tirou Lulinha para a entrada de Acosta, a fim de dar mais ofensividade à equipe. O uruguaio, porém, caiu em campo e se machucou, poucos minutos após sua entrada. Rincón, recuperado de uma cirurgia no joelho, entrou em campo para ajudar o time.
A melhor chance do Tigre veio com Patric, aos 26 do segundo tempo. Com lançamento de Luís Mário, Patric ficou cara a cara com Felipe, que saiu bem para defender e foi nos pés do jogador do Tigre, tirando a bola sem cometer falta. Aos 30, Acerola teve a chance, chutando da entrada da área, sozinho. Porém, o atacante errou a pontaria e a bola saiu pela linha de fundo.
A partir dos 37 minutos, apesar do Criciúma estar bem fechado e rápido nos lances de contra-ataque, foi o Corinthians quem teve mais oportunidades de gol, abusando do talento de Zé Carlos, que defendeu com excelência e muito reflexo uma bola de letra tocada por Diogo Rincón, da entrada da pequena área.
Depois, aos 45, André Santos cobrou falta da meia-lua, chutando no ângulo, mas Zé Carlos se esticou todo e, num salto, tirou o perigo fazendo mais uma ilustre defesa, garantindo o ponto fora de casa para o tricolor catarinense.
Próxima rodada
Na próxima terça-feira, dia 5, às 19h30min, o Criciúma recebe o Marília no Heriberto Hülse, em um jogo que promete ter a estréia de Jardel e também a apresentação do novo uniforme do Tigre. Já o Corinthians joga com o Juventude, às 20h30min, no Pacaembu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.