| 03/08/2008 22h06min
Rápido e goleador, o atacante Keirrison, do Coritiba, estragou os planos do Santos na Vila Belmiro, ao marcar os três gols da vitória de sua equipe por 3 a 1. Ganhar significava aos santistas enfim deixar a zona de rebaixamento — a equipe segue em 18º, com 17 pontos. Os paranaenses passaram o Inter e estão em sétimo, com 26.
Embalado por duas vitórias seguidas — diante de Sport e Inter — e pela real chance de fechar uma rodada sem a sombra da ameaça de cair para a Série B, o Santos entrou em campo cheio de confiança. O trabalho santista poderia parecer facilitado pela escalação de Dorival Júnior. O técnico do time paranaense resolveu deixar Hugo, seu principal goleador, no banco de reservas, optando, no papel, por uma equipe mais segura com três defensores, seis no meio e Keirrison isolado.
Porém, o Coritiba partir com tudo para o ataque logo no início. Assustado, o goleiro Douglas saiu mal em dois lances. E, aos 14, demorou para pular em cobrança de falta de
Keirrison. Acabou levando o gol.
Depois, teve pouco trabalho. Contudo, demorou para o Santos se acertar. Molina e Michael, responsáveis por armar as jogadas ofensivas, estavam apagados. Assim, sobrava para o veloz Maikon Leite buscar desequilibrar. Ele tentou. E até acertou uma bola na trave.
Cuca nem esperou o intervalo para buscar arrumar o time. Sacou Michael aos 36 minutos. Para piorar, o treinador ainda perdeu Molina, que deixou o campo mancando ao fim da primeira etapa. Com Lima e Quiñonez nas vagas de Molina e Apodi, o Santos criava boas chances até, num contra-ataque, Keirrison, impedido, ampliar. No dia de seu aniversário, Maikon Leite, em jogada individual, ainda descontou. O Santos, porém, ainda viu Keirrison, de cabeça, definir o placar e frear a reação santista.
SANTOS (1)
Douglas; Domingos, Vinícius e Marcelo; Apodi (Quiñonez), Dionísio, Michael (Wesley), Molina (Lima) e Kleber; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.
CORITIBA (3)
Édson Bastos; Maurício,
Nenê e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner (Arilton), Alê, João Henrique (Hugo), Carlinhos Paraíba (Ricardinho), Guaru e Rubens Cardoso; Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Keirrison, aos 14 minutos do primeiro tempo; Keirrison, aos 22 e aos 35, e Maikon Leite, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Michael, Wesley e Dionísio (Santos); Rodrigo Heffner e Alê (Coritiba)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Renda: R$ 98.220,00
Público: 10.261 pagantes
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
A tabela do Brasileirão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.