| 04/08/2008 12h23min
Vice-líder do octogonal decisivo da Segundona Gaúcha, o Ypiranga tem uma tarefa difícil prevista para a próxima rodada: enfrentar o Pelotas, fora de casa, na quarta-feira.
Apenas três pontos separam as duas equipes: o Ypiranga tem 21, e o Pelotas - 3º colocado - vem logo atrás com 18. Por isso, é um confronto direto.
Depois de bater o São Paulo-RG no domingo por 3 a 0, em Erechim, o técnico Tonho Gil perde o meia Maicon Sapucaia e o zagueiro Baggio, suspensos, para o jogo da Boca do Lobo. Tonho avalia o enfrentamento:
- O jogo em Pelotas vai ser muito difícil, mas é um confronto direto, e o Ypiranga tem que buscar pontos fora de casa - afirma Tonho Gil.
Em Erechim, entretanto, a sensação é de que a Série A do Gauchão está cada vez mais perto. O Ypiranga mantém 100% de aproveitamento no Estádio Colosso da Lagoa depois de derrotar o São Paulo-RG.
A torcida sentiu o bom momento do clube. No domingo, seis mil pessoas acompanharam a vitória do Ypiranga, registrando o maior público da casa do Ypiranga no ano.
- A torcida ajudou bastante e cada vez mais os torcedores tem que ir para o Colosso da Lagoa - avalia o zagueiro Baggio.
Kito e Baggio, ambos de pênalti, e o atacante Anderson Catatau marcaram os gols do Ypiranga. O centroavante, assim como Tonho Gil, também projeta o jogo contra o Pelotas:
- O empate em Pelotas é um bom resultado, mas mesmo assim o time vai para ganhar - confirma Catatau.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.