| 04/08/2008 16h18min
Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel desembarcam nesta terça em Pequim e, antes mesmo da chegada à sede dos Jogos Olímpicos, tratam de minimizar o rótulo de favoritos no vôlei de praia. Para Ricardo, será preciso atenção para não acabar surpreendido e eliminado na China.
– Estamos falando de Olimpíadas e o esporte já deu milhares de exemplos de que o favoritismo não entra em campo, não entra em quadra. Vai vencer quem fizer por merecer, quem for melhor, não quem tiver mais nome ou mais tradição e, no vôlei de praia, só há uma forma de vencer: na bola – discursou.
No grupo C, a dupla brasileira estréia na próxima segunda-feira, diante dos angolanos Fernandes e Morais, na Arena Chaoyang. Emanuel admite a falta de informações sobre os adversários.
– Trata-se de uma dupla que não conhecemos muita coisa, porque nunca os enfrentamos até hoje. É um time perigoso justamente porque não temos informações sobre eles – explicou.
Apesar do respeito, o próprio Emanuel ressalta que a parceria com Ricardo chega a Pequim bem preparada e em condições de brigar pelo ouro.
– Respeitamos a todos da mesma forma, quem chegou aos Jogos, chegou por méritos, e chegamos com a certeza de que fizemos a melhor preparação que poderíamos – garante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.