| 06/08/2008 08h20min
Sete jogos abrem a rodada do meio de semana do Brasileirão. O destaque desta quarta-feira é o confronto entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã, às 21h50min. E se o técnico Renato Gaúcho tem que se preocupar em reabilitação, sair da zona de rebaixamento, e com os desfalques de Thiago Silva e Thiago Neves – a serviço da seleção olímpica de futebol –, ganhou outro problema: Dodô pediu para não ser relacionado para a partida alegando estar mal física e tecnicamente.
O treinador não quis conversar com os jornalistas sobre o assunto, mas se mostrou visivelmente irritado com essa postura do "artilheiro dos gols bonitos". Coube ao coordenador do departamento de futebol, Branco, comentar o episódio.
– Cada um tem a responsabilidade pelos seus atos. Futebol é jogado e não falado. Como jogador, ele acha que precisa dar uma melhorada, e deve estar precisando mesmo – disse Branco.
Pelo lado do time do Morumbi, a eliminação diante do Fluminense na Libertadores deste ano não gera um sentimento de vingança nos jogadores. O São Paulo, embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Vasco na rodada do fim de semana, reencontrará seu algoz na noite desta quarta, mas o discurso dos são-paulinos não é de revanche para a partida no Maracanã.
– O Fluminense venceu porque foi melhor naquele momento e fez um gol no finalzinho. Não temos espírito de rivalidade por causa de uma vitória do adversário. Se for analisar jogador por jogador, o time deles tem qualidade. Sabemos das dificuldades da partida, mas vamos com condições de vencê-los. Vida de atleta profissional é isso. Se ficar lamentando o jogo que perdeu e levar revanchismo, você acaba perdendo novamente – alertou André Dias.
O São Paulo conseguiu chegar pela primeira vez ao G-4 deste Brasileirão apenas na 17ª rodada. Agora, o Tricolor quer mostrar que sua força continua igual à dos anos anteriores e projeta a caça ao líder Grêmio. Assim, o zagueiro André Dias cobra vitória na partida contra o Fluminense, quarta-feira, para dar seqüência ao projeto de encostar na liderança até o final do primeiro turno.
– Foi difícil de chegar ao G-4 e esta é a primeira vez que conseguimos neste campeonato. Para permanecer, temos de vencer o Fluminense. Além de fazer a lição de casa, temos de conseguir pontos fora também. O Grêmio está ganhando dentro e fora e, por isso, é o líder. Precisamos ir dessa mesma forma para ganhar fora de casa também – afirmou.
Outros confrontos
Além do líder Grêmio, que recebe o lanterna Ipatinga no Estádio Olímpico, os outros jogos desta quarta são os seguintes: Vasco x Coritiba, Atlético-PR x Náutico, Sport x Portuguesa, Goiás x Flamengo e Santos x Atlético-MG.
CLICRBS E GAZETA PRESS
Time do técnico Muricy Ramalho chegou ao G-4 da tabela de classificação
Foto:
Gaspar Nóbrega, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.