| 05/08/2008 17h49min
Alguns dos tenistas que abdicaram de disputar a Olimpíada de Pequim ou que não conseguiram a vaga para os Jogos estrearam nesta segunda-feira no Torneio de Los Angeles. Em destaque ficou a vitória do norte-americano Mardy Fish, que passou fácil pelo combiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Medalhista de prata em Atenas-2004 (perdeu a final para o chileno Nicolas Massú), Fish é um dos tenistas norte-americanos que abdicaram de Pequim-2008. No torneio californiano, contudo, ele é o cabeça-de-chave número seis, enquanto o compatriota Andy Roddick, que desistiu da Olimpíada para se focar na disputa do Aberto dos Estados Unidos, é o principal favorito em LA e avançou automaticamente às oitavas-de-final.
Fish, embalado pela primeira vitória na competição, espera agora pelo duelo de dois veteranos para saber seu próximo rival. O norte-americano pegará o vencedor do jogo entre o compatriota Vincent Spadea com o francês Sebastien Grojean.
Em outra partida desta segunda em Los Angeles, o alemão Denis Gremelmayr eliminou o italiano Fabio Fognini por 6/4 e 6/2 e confirmou o duelo com o espanhol Feliciano López, cabeça quatro, que assim como Roddick avaçou às oitavas com um bye dos organizadores.
Outro pré-classificado que teve seu rival definido foi o também espanhol Fernando Verdasco, segundo favorito. Ele enfrentará o francês Florent Serra, que despachou o cazaque Andrei Golubev por sets seguidos e parciais de 6/4 e 6/1.
Já o também francês Marc Gicquel, que derrotou o convidado Zaich Fleishman por fáceis 6/3 e 6/0, fica no aguardo do alemão Tommy Haas. Oitavo cabeça, o germânico medirá forças na estréia contra o norte-americano Donald Young.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.