| 05/08/2008 18h44min
A diretoria do São Paulo não se intimidou com as reclamações do Vasco da Gama junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lançando suspeita sobre a inscrição do atacante André Lima. O diretor de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, rebateu a acusação de que o atacante teria atuado de forma irregular na vitória de 4 a 0 do São Paulo sobre o Vasco.
- O São Paulo e outros clubes consultaram o departamento de registros da CBF e receberam um comunicado formal da entidade, pois todos estavam aguardando este registro. Embora o André Lima tenha sido registrado no último dia útil ele só foi aproveitado no dia 3. Quem perde de 4 a 0 deveria se esconder, e não se expor - ironiza Lopes.
A janela de transferências para jogadores vindos do Exterior fica aberta entre 3 e 31 de agosto. O São Paulo inscreveu André Lima e Rodrigo em 1º de agosto (sexta-feira), mas só o colocou em campo no dia 3, contra o Vasco. O estreante marcou dois gols e foi o destaque na goleada por 4 a 0.
Apesar do Vasco não ter pedido punição ao Tricolor, Jesus Lopes avisou que o clube do Morumbi está precavido.
- O São Paulo é muito zeloso nessas questões e quem registra é a CBF. Vários jogadores, de vários clubes, foram inscritos no mesmo dia. O São Paulo seguiu a determinação da CBF e não entrou com medida judicial para tentar inscrever alguém antes - justifica.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.