| 05/08/2008 23h41min
O sonho de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro ainda este ano vai ficando cada vai mais distante para o Paraná Clube. Novamente o time tropeçou em casa e perdeu por 2 a 1 para o Gama, em plena Vila Capanema. Com o resultado, as duas equipes seguem ameaçadas pela zona de rebaixamento, ambos com 17 pontos ganhos.
Com um público modesto no estádio, mas pressionando bastante, o Tricolor paranaense começou a partida tentando se impor no campo ofensivo e responder em campo. Aos três minutos Giuliano chegou à linha de fundo e cruzou para Gílson, que foi bloqueado pela zaga. Aos nove minutos, depois de uma boa troca de passe, Agenor cruzou, a bola desviou na zaga e ficou com o goleiro Donizeti.
No primeiro bom ataque do Gama, bobeira geral na zaga paranista e Gabriel teve que sair nos pés de Lucas Silva para salvar. A partida ficou mais equilibrada, com o time do Distrito Federal tentado jogar no contra-ataque, deixando a posse de bola para o adversário. Aos 17 minutos, depois de cruzamento de Claudemir, a bola bateu no braço do defensor alviverde e os jogadores do Paraná reclamaram pênalti, não marcado.
O Gama chegou novamente com perigo aos 25 minutos com Dinei, que aproveitou rebote da zaga para bater e obrigar Gabriel a fazer boa defesa. Aos 31 minutos Luciano se arriscou no ataque e bateu cruzado, mas a bola bateu no centroavante do próprio time. Aos 34 minutos, Claudemir cobrou falta no cantinho e Donizeti foi buscar. Aos 39 minutos, em um rápido contra-ataque, Dinei entrou na área e fuzilou para defesa do camisa 1 tricolor.
No segundo tempo, o Tricolor tentou começar uma pressão. Aos quatro minutos, Daniel Marques recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para Pedro Paulo tirar em cima da linha. Porém, as mesmas dificuldades do primeiro tempo continuavam e o jogo era truncado. Aos nove minutos Naves, sem criatividade, arriscou de longe e completamente sem direção.
Com muita ansiedade, os jogadores do Paraná se precipitavam e irritavam o torcedor, que pedia a entrada do atacante Leonardo, que entrou no lugar de Gilson. Aos 15 minutos, Cristian bateu com força, Donizeti deu rebote e Luciano, oportunista, desviou para o fundo das redes. Mas a resposta foi rápida. Aos 18 minutos, Pedro Paulo bateu falta após jogada ensaiada, Gabriel falhou, e a bola entrou, jogando um balde de água fria na torcida.
O tempo passava e o empate, resultado ruim para os dois times, parecia decretado. Aos 26 minutos Rogerinho cruzou, e Martinez se esticou para tirar para escanteio. Aos 30 minutos Cristian fez jogada individual, deixou dois para trás e tocou para Giuliano, que não dominou. Aos 32 minutos, Naves cruzou para Leonardo, que tocou para o gol, mas o árbitro anulou. De costas, a torcida não viu Bebeto tocar para Alisson, que virou o placar aos 41 minutos.
Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao interior de São Paulo, onde tente se reabilitar diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Gama recebe o Criciúma, no Estádio Mane Garrincha, no Distrito Federal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.