| 06/08/2008 09h31min
O discurso da semana no Olímpico foi de respeito ao adversário desta quarta. Líder do Brasileirão com 35 pontos, o Grêmio recebe o lanterna Ipatinga, às 19h30min, disposto a evitar qualquer surpresa diante da equipe mineira, que em 17 jogos conseguiu vencer apenas três, empatou outros quatro e perdeu 10. Porém, contra times que entraram como favoritos, o time já bancou a zebra: venceu Vitória e Inter, e arrancou empates de Cruzeiro e São Paulo.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
– O jogo é perigoso. Fica esse oba-oba geral, mas para nós, jogadores, esta história de favorito não existe – disse o goleiro Victor.
O técnico Celso Roth vai no mesmo tom:
– Quem não vê as atuações deles, fica com a circunstância dos resultados. Eles têm feito bons jogos. Vamos ter dificuldades – salientou.
Já o zagueiro Pereira alerta que no Brasileirão não tem jogo fácil:
– O Ipatinga empatou com o São Paulo no Morumbi, há algumas rodadas venceu o Inter, jogando em casa. É uma equipe que tem qualidade sim. Por mais que hoje não atravessa um bom momento, merece todo cuidado – destacou.
O defensor disse ainda que a euforia da torcida não chega ao vestiário:
– O grupo tem os pés no chão. Temos acompanhado esse campeonato, jogo a jogo, e sabemos que é complicado. Vimos que o Flamengo era o líder e hoje já está fora do G-4. Temos que continuar com a nossa humildade. O torcedor sim, tem que fazer festa, nos apoiar, mas nós, dentro do grupo, não. Sabemos que precisamos manter os pés no chão e melhorar cada vez mais – observou.
Uma vitória hoje sobre o Ipatinga garante o Tricolor na liderança pela quinta rodada consecutiva. E, dependendo dos resultados de amanhã, pode confirmar a "conquista" do primeiro turno. Para esse jogo, Roth repetirá a equipe que venceu o Vitória. Recuperado de lesão, o zagueiro Léo não ficará nem no banco.
– Léo precisa de um pouquinho mais de trabalho. Não podemos arriscar – disse o treinador.
O adversário
O Ipatinga tem a pior defesa do campeonato e, para dificultar a vida, terá um desfalque na zaga. Por lesão, Léo Oliveira foi vetado. No banco, o técnico Ricardo Drubscky terá o reforço do atacante Michel, ex-Inter, e o centroavante Kempes, ex-Caxias.
Michel declarou que o time terá uma marcação forte nesta noite no Olímpico:
– Nossa equipe tem que estar bem compacta, para que possamos fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo – comentou.
Léo fala sobre a recuperação
DIÁRIO GAÚCHO E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.