| 06/08/2008 23h54min
Os jogos contra o São Paulo em 2008 trazem boas recordações ao Fluminense. Pouco mais de dois meses depois de ter eliminado a equipe paulista na Copa Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras venceu a equipe de Muricy Ramalho por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã.
O destaque da partida foi o atacante Washington, que, depois de ter sido o algoz do Tricolor paulista na Libertadores, marcou os três gols da vitória dos cariocas nesta quarta. Com o resultado, o Fluminense quebrou a série de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e chegou aos 16 pontos, mas ainda segue na penúltima posição. A torcida carioca, que antes do início protestou contra a má fase, terminou a partida em festa.
Já o São Paulo deu adeus a uma série de três jogos sem derrotas e ainda corre o risco de deixar o G-4 no complemento da rodada, já que permanece com 30 pontos, no quarto lugar. O time de Muricy Ramalho voltará a campo no sábado, quando
enfrentará o Goiás, no Morumbi. O
Fluminense, por sua vez, enfrentará o fora de casa o Ipatinga, no domingo.
Primeiro tempo
Depois de a torcida do Fluminense protestar contra a fase do time antes mesmo de a bola rolar, o São Paulo começou no ataque e, aos quatro minutos, Éder fez boa assistência para Hugo na área, mas Fernando Henrique mostrou que estava atento e chegou antes do meia são-paulino. Na resposta dos donos da casa, Washington arrancou desde a intermediária, invadiu a área e caiu ao disputar com os são-paulinos, mas o árbitro considerou o lance normal.
Com Somália e Washington na dupla de frente, o Fluminense passou a apostar em jogadas aéreas. Depois de cobrança de escanteio, foi o zagueiro Luis Alberto quem cabeceou, mas, na seqüência do lance, o árbitro assinalou impedimento de Washington.
Do outro lado, Hugo arriscou a batida da intermediária, mas Fernando Henrique defendeu com segurança. O Fluminense
tocava a bola no sistema ofensivo em busca de um espaço para
ameaçar Rogério Ceni, mas o São Paulo se mostrava mais perigoso nos contragolpes, mesmo tirando a paciência de Muricy Ramalho com os erros de passes.
Depois de uma rápida troca de toques, André Lima soltou um forte chute e exigiu boa defesa do goleiro adversário.
Na boa resposta dos donos da casa, Somália fez jogada individual e passou na pequena área para Washington, que girou e chutou por cima do travessão. Mas os contragolpes do Tricolor paulista continuaram perigosos. Após nova triangulação na entrada da área, Éder Luis saiu de frente para o gol, mas foi travado pela defesa.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o São Paulo não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, Roger cortou cruzamento na área do Fluminense e o rebote sobrou para Hugo, que chutou para as redes dos donos da casa.
No entanto, o Fluminense conseguiu se
reerguer aos 10 minutos, quando o árbitro Leonardo Gaciba anotou pênalti
de Éder sobre Romeu. O centroavante Washington fez a cobrança e igualou o placar. O gol animou o Fluminense, que teve boa chance em cobrança de falta de Conca, defendida por Rogério Ceni.
Aos 17 minutos, o time da casa virou o placar. Tartá cruzou da esquerda para Washington, que dominou e chutou forte para as redes. A equipe local continuou buscando o ataque, mas Washington errou finalização de dentro da área. Do outro lado, Rogério Ceni carimbou a barreira em cobrança de falta.
Com o placar adverso e ainda cedendo contragolpes ao adversário, Muricy Ramalho tirou Hugo e Joilson para colocar o volante Jean e o atacante Aloísio no São Paulo. Já no Fluminense, Renato Gaúcho substituiu Somália e Carlinhos por Maicon e Ânderson.
O Fluminense, então, definiu o placar aos 38 minutos, quando a zaga do São Paulo falhou e Washington trombou até mandar a bola para as redes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.