China empata em 1 a 1 com a Nova Zelândia no futebol masculino
Partida dos anfitriões foi válida pelo Grupo C da competição
China e Nova Zelândia empataram em 1 a 1 pelo Grupo C do torneio masculino de futebol nos Jogos de Pequim. Brockie colocou os neozelandeses à frente mas os chineses igualaram com Fangzhuo, no fim do segundo tempo. Com o resultado, o Brasil fica com a liderança, já que bateu a Bélgica também nesta quinta.
Mesmo com o apoio da torcida, que lotou o estádio de Shenyang, os anfitriões fizeram um primeiro tempo pouco movimentado contra o time da Oceania, que perdeu Steven Old, expulso, aos 39 minutos.
Na etapa complementar os chineses não
aproveitaram a vantagem numérica e seguiram com dificuldades contra o rival, que se recuou e passou a
apostar nos contra-ataques. Em um deles, aos oito minutos, Brockie recebeu de Killen na grande área e acertou belo chute de primeira para abrir o placar.
O gol serviu para que a China acordasse no jogo e passasse a pressionar ainda mais os neozelandeses. Embalada pelo apoio dos torcedores fanáticos, a equipe chegou ao empate no finalzinho do jogo. Aos 43 minutos, Dong Fangzhuo desviou cruzamento com estilo, de cabeça, e encobriu o goleiro.
As duas seleções voltam a campo no próximo domingo. A Nova Zelândia terá pela frente o líder Brasil, novamente em Shenyang, às 6h (horário de Brasília). No mesmo local, só que às 8h45, a anfitriã China tenta a sua primeira vitória na competição contra a lanterna Bélgica.