| 07/08/2008 13h54min
Depois de passar oito rodadas sem marcar gols, Herrera voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, terça-feira, no Pacaembu, igualando-se ao companheiro Dentinho como principal artilheiro do Corinthians na Série B, com sete gols. Mesmo garantindo ter recebido o apoio do técnico Mano Menezes e dos companheiros durante o jejum, o camisa 17 comemorou ter se livrado do peso que o assombrou desde o jogo contra a Ponte Preta, em junho.
– Mexeu um pouquinho com a cabeça passar oito jogos sem marcar, mas sempre tive apoio dos companheiros e do treinador. Estava precisando desse gol para ter mais tranqüilidade – admitiu.
– Quando as coisas não saem, procuro fazer o melhor para o time, mas acredito que a fase ruim tenha passado – completou o otimista atacante, que também fez questão de minimizar sua queda de produção nas últimas rodadas.
– Não sei se caí. Joguei 14 partidas e fiz sete gols. Faz parte. Contra o Corinthians, todo mundo joga diferente. Os times adversários marcam mais, prestam mais atenção – salientou.
Herrera acredita que pequenos jejuns são comuns na vida dos atacantes dentro do futebol, e cita um exemplo dentro do próprio grupo alvinegro para justificar sua tese.
– O Dentinho, até a décima rodada, não tinha marcado (na verdade foi na nona, contra o São Caetano), mas aí fez sete gols em três jogos. Tem artilheiro de renome que também passa muito tempo sem fazer. É normal – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.