| 08/08/2008 06h32min
O Ministério de Assuntos Exteriores da Rússia negou nesta sexta-feira que a Geórgia tenha derrubado um de seus aviões, como informou a TV georgiana, depois de o presidente desse país, Mikhail Saakashvili, ter acusado Moscou de bombardear seu território.
— É mentira. É mais uma das repugnantes provocações de Tbilisi — declarou um porta-voz da chancelaria russa à agência Interfax.
Previamente, em mensagem na TV, Saakashvili denunciou que a Geórgia é vítima de uma agressão em grande escala, e que aviões russos bombardearam seu território. Segundo o canal de TV georgiano Rustavi-2, vários aviões russos bombardearam as localidades georgianas de Gori, Kareli e Variani.
O Ministério do Interior georgiano avaliou em sete o número de feridos nos bombardeios por parte de caças russos, que teriam violado o espaço aéreo do país. Rustavi mostrou imagens do local onde caíram as bombas, perto de um mercado e nas imediações de um estádio. Saakashvili pediu à
Rússia que cesse imediatamente os
bombardeios e decretou mobilização de reservistas georgianos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.