| 10/08/2008 23h26min
A tabela de classificação da Série B do Brasileirão tem um Tigre no meio do caminho. O Criciúma, que disputa a penúltima partida do turno com o Santo André, nesta terça-feira, precisa pontuar: está a sete pontos do grupo de classificação e a cinco do rebaixamento. Dos 17 jogos disputados até agora, o tricolor contabiliza sete derrotas, seis vitórias e quatro empates.
Alguns problemas a serem resolvidos pelo técnico Edson Gaúcho estão na lateral direita e na marcação, principal falha reconhecida com unanimidade pelo grupo de atletas.
— Vamos conversar, ver o que aconteceu e como falhamos. Entretanto, isso não significa que tudo está errado — contrapõe o técnico, que procura com o grupo moral para vencer.
Na sexta-feira, em partida contra o Gama, o treinador viajou com a equipe indefinida, pois tinha à disposição atletas cansados pelo desgaste de jogos seguidos. Testou formação com Silvio Criciúma na zaga, no lugar de Éverton, e optou por
escalar o atacante Jardel nos 45 minutos
iniciais, mas não obteve o rendimento esperado.
Para esta terça, o diretor de Futebol, Gustavo Gazzolla, espera que o técnico Edson Gaúcho "dê um puxão de orelhas" nos jogadores. Disposto a reverter o tropeço, o treinador quer apresentar ao torcedor um desempenho diferente. No final de semana, viajaram a Brasília, para se encontrar com o grupo, o meia Luciano Bebê e o zagueiro Éverton. O meia Adriano, que sofreu lesão muscular na partida disputada em Brasília, não segue com a delegação e retornou para Criciúma.
O Tigre treinou neste domingo, em Brasília, e viaja na tarde desta segunda-feira para São Paulo, onde se prepara para enfrentar o Santo André, terça-feira, às 21h45min, no Estádio Bruno José Daniel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.