| 12/08/2008 03h56min
Os Estados Unidos não estão tendo vida fácil no Jogos Olímpicos de Pequim. Depois de quase cair diante da Venezuela na estréia, a seleção norte-americana de vôlei precisou de uma virada para vencer a Itália na madrugada desta terça. Com 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/22, 25/15 e 25/21, os campeões da Liga Mundial acumulam duas vitórias e estão próximos da classificação pelo Grupo A.
Após o difícil jogo contra a Venezuela, quando só chegaram à vitória no tie-break, os Estados Unidos entraram mais atentos contra a Itália. Porém, a Itália, mais aguerrida em quadra, fechou em 26 a 24, diz o site Globoesporte.com.
O segundo set foi equilibrado, com as duas equipes se revezando a frente do placar. Ball, considerado o melhor jogador da Liga Mundial de 2008, se destacou na distribuição de bola. Assim, os norte-americanos tiveram mais chances e fecharam em 25 a 22. No período seguinte, embalada pela vitória anterior, a seleção dos EUA marcou 25 a 15 com facilidade.
Mais uma vez o equilíbrio marcou o quarto set. Os norte-americanos saíram na frente, mas logo a Itália encostou. Novamente Ball fez a diferença. Com Priddy e Stanley, fez um estrago na quadra italiana, abrindo cinco pontos de vantagem: 18 a 13. Cisolla entrou e marcou dois pontos para a Itália: 18 a 15. Na frente, os americanos foram administrando até chegarem em 25 a 21.
Polônia bate Egito
Após bater a Alemanha no domingo, a Polônia fez 3 sets a 0 sobre o Egito nesta terça, conseguindo a segunda vitória no Grupo B, a chave do Brasil. Os egípcios, que na estréia também levaram de 3 a 0 dos brasileiros, não deram dificuldades para os poloneses. A seleção européia venceu com parciais de 25/21, 25/18 e 25/10, em apenas 65 minutos de partida.
Se a Polônia vencer a Sérvia na madrugada de quinta, estará praticamente garantida nas quartas-de-final. No próximo sábado, os poloneses enfrentam o Brasil às 9h (de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.