| 12/08/2008 20h26min
A Brigada Militar já definiu as ações que serão implementadas nesta quarta-feira para garantir a segurança do Gre-Nal no Beira-Rio, nesta quarta-feira. O monitoramento em toda a cidade será feito por batalhões subordinados ao Comando de Policiamento da Capital, desde os acessos a Porto Alegre, rodoviária e Trensurb.
No entorno do estádio, a segurança ficará a cargo do 1° Batalhão da BM. Será empregado efetivo com mais de 250 PMs, que acompanharão as torcidas. O tenente-coronel Ângelo Vieira da Silva adianta que haverá esquema especial para evitar confrontos:
— Em torno do Beira-Rio, nós estaremos preocupados com a chegada dos torcedores diretamente no estádio, tanto pela Edvaldo Pereira Paiva (avenida Beira-Rio), monitorando e policiando desde o estacionamento e também pela Avenida Padre Cacique. Mas para a chegada da torcida do Grêmio no Beira-Rio, nós estaremos implementando um projeto diferenciado, que visa justamente não possibilitar um enfrentamento.
Dentro do estádio, a
responsabilidade é do Batalhão de Operações Especiais (BOE), que também contará com mais de 250 policiais.
Os chefes das torcidas do Inter foram informados nesta segunda-feira sobre o esquema de segurança. Já os chefes das torcidas gremistas serão instruídos no início da noite desta terça. Mediante um acordo, objetos como bandeiras serão permitidos. As torcidas descumprirem o acordo serão penalizadas nos próximos jogos.
Como dentro do Estádio Beira-Rio existe um juizado criminal, todas as ocorrências relacionadas ao jogo serão prontamente encaminhadas à Justiça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.