| 13/08/2008 10h04min
Embora ainda não consiga apresentar o nível que o levou a dominar o circuito profissional de tênis, Roger Federer segue vencendo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta quarta, o suíço teve paciência e soube controlar o jogo nos momentos difíceis para bater o tcheco Tomas Berdych em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
Perigoso adversário que havia eliminado Federer na segunda rodada em Atenas-2004, Berdych novamente deu trabalho ao favorito, chegando a conseguir uma quebra de saque no primeiro set e estando próximo de faturar o segundo. Entretanto, nesta quarta-feira se viu novamente um suíço mais tranqüilo, que retomou o uso dos slices de esquerda, variando o jogo e aproveitando os erros do oponente (foram 36 no total).
Desse modo, o suíço, ainda que tenha sido bastante pressionado pelos golpes potentes do rival, nunca perde a calma, recuperando-se de uma desvantagem de 0/3 na segunda parcial para vencer no tie-break, em que também esteve atrás do placar (Berdych liderou com 3/1 e saque na mão).
Mais tranqüilo após bater o segundo adversário renomado em sua campanha em Pequim (o primeiro havia sido o russo Dmitry Tursunov), Federer vence três jogos em um mesmo evento pela primeira vez desde Wimbledon - havia conhecido quedas precoces nos Masters Series de Toronto e Cincinnati.
Agora, para mostrar que tem condições de levantar a temporada que até aqui é insatisfatória, o primeiro pré-classificado da Olimpíada pode enfrentar o número sete do mundo, o norte-americano James Blake, ou reencontrar o francês Gilles Simon, seu algoz em Cincinnati. A partida que define um dos quadrifinalistas da competição ocorre ainda nesta quarta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.