| 13/08/2008 15h16min
A defesa do Figueirense é a terceira pior do Campeonato Brasileiro, melhor apenas que as do Vasco e Portuguesa. O time catarinense sofreu 35 gols ao longo dos 19 jogos do turno, todos eles com o goleiro Wilson como titular da camisa 1 alvinegra, o arqueiro mais vazado da Série A.
A torcida do Figueira pode até ficar descontente com essa marca nada favorável, mas reclamar da falta de esforço do camisa 1 não seria o mais correto. O número de gols sofridos pela equipe poderia ser até pior, já que, segundo o Globoesporte.com, Wilson lidera também as estatísticas como goleiro com maior número de defesas díficeis na competição: 50.
A diferença para o segundo colocado no ranking de defesas é grande. Em suas 15 partidas como titular do Fluminense, Fernando Henrique fez 39 intervenções. Em 22 oportunidades, o camisa 1 tricolor teve de pegar a bola dentro da rede. Com o mesmo número de defesas está o goleiro Eduardo, que disputou todas as partidas do Náutico no campeonato até o momento e sofreu 29 gols.
Fábio (Cruzeiro) e Magrão (Sport) aparecem na terceira colocação, com 37 defesas difíceis. O goleiro celeste, porém, pode orgulhar-se de ter levado menos gols que o rubro-negro (19 a 24), mesmo tendo disputado um jogo a mais.
Interessante notar que Victor, goleiro menos vazado entre os que disputaram a maior parte das partidas do Brasileirão como titulares, aparece apenas na oitava colocação no ranking, com 28 defesas complicadas. Mais um indício da eficiência da defesa do Grêmio, que fechou o turno como a melhor do Brasileirão e impediu que mais bolas chegassem à meta tricolor.
CLICRBS
Goleiro Wilson não deixa de ser ícone alvinegro apesar da marca desfavorável no número de gols sofridos
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.