| 15/08/2008 08h47min
Em um jogo equilibradíssmo que durou 2h52 nesta sexta-feira, o chileno Fernando González salvou três match points e conseguiu a virada sobre James Blake, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (11-9) e garantindo seu passaporte como primeiro finalista do tênis masculino nos Jogos de Pequim.
Algoz de Roger Federer, Blake enfrentava o tenista dono da medalha de bronze na chave de simples e medalha de ouro nas duplas, juntamente com Nicolas Massú, em Atenas-2004.
Somado a isso, o retrospecto de duelos apontava a dificuldade que o norte-americano enfrentaria, uma vez que havia perdido cinco dos oito jogos disputados até então.
Em quadra, o que se viu foi exatamente um confronto muito
acirrado. No primeiro set, vitória de Blake por 6 a 4, enquanto que, na parcial
seguinte, o chileno deu o troco e fez 7 a 5.
A decisão ficou para o set final, que foi o mais disputado de todos. Quando o placar apontava 6 a 5 para Blake, o norte-americano teve três chances para fechar o jogo no saque de González. Contudo, o chileno, apoiado por sua barulhenta torcida, reagiu e conseguiu salvar os três match points, empatando o jogo por 6 a 6.
A partir daí, como a terceira parcial nos Jogos Olímpicos não tem tie-break, os tenistas confirmaram seus serviços até que González conseguiu derrubar o serviço de Blake e fazer 10 a 9. Faltava um game apenas para o chileno seguir na luta pelo ouro e o atual 15º colocado do ranking de entradas da ATP não decepcionou os chilenos, fechando o set por 10 a 9.
Primeiro finalista em Pequim, González agora espera o vencedor do duelo entre o número um do mundo, Rafael Nadal, e o sérvio Novak Djokovic.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.