| 16/08/2008 08h06min
Em decisão surpreendente, a Fifa resolveu alterar as regras do futebol na Olimpíada de Pequim. Todos os cartões amarelos serão zerados a partir das quartas-de-final da competição. A medida agradou em cheio, principalmente, Brasil, Argentina e Itália. Ela evita uma possível suspensão de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Messi na final do torneio.
Brasil e Argentina correm risco de perder jogadores importantes, e isso prejudicaria o brilho do espetáculo. Do lado brasileiro, Renan, Alex Silva, Lucas e Anderson acumulam cartões amarelos. Assim como Riqueleme, Aguero e Lavezzi na Argentina. A Itália não precisará se preocupar com os cartões recebidos por Cigarini, De Silvestri, Abbot, Nocerino e Bocchetti.
De acordo com o Globoesporte.com, o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, tentou minimizar a anulação repentina dos cartões amarelos. Ele disse que a regra não é nova, apesar de todas as seleções envolvidas na Olimpíada de Pequim só tomarem conhecimento do fato neste sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.