| 17/08/2008 03h52min
Após entrar para a história com a conquista de sua oitava medalha de ouro nos Jogos de Pequim, o nadador norte-americano Michael Phelps disse que gostaria de tentar a sorte em outras provas pelos próximos quatro anos.
— Eu gostaria de tentar algumas provas novas, provas que não tentei ainda, que não fiz aqui, para depois ver o que acontece. Bob (Bowman, seu treinador) disse que quer testar coisas que não fizemos antes. Testar novos métodos. Serão quatro anos divertidos — avaliou.
Phelps ganhou no começo da madrugada deste domingo, dia 17, em Pequim sua oitava medalha de ouro em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, algo que ninguém antes havia conseguido, e superou a histórica marca de seu compatriota Mark Spitz, de sete, vigente desde a edição de Munique, em 1972.
Na coletiva de imprensa realizada no Cubo D´Água após sua última vitória, o norte-americano cobrou, em meio a centenas de jornalistas de todo o mundo, mais atenção à natação. A modalidade, apesar de despertar enorme interesse a cada quatro anos, durante a Olimpíada, continua sendo "minoritário", apesar de ter "crescido nos últimos oito anos", segundo Phelps.
— Nunca temos férias, as únicas férias que temos vêm depois dos Jogos. Quero que as pessoas se envolvam no esporte e sejam conscientes do que estamos fazendo — concluiu.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.