| 17/08/2008 17h59min
Em uma partida em que o Inter mostrou desorganização, ineficiência no ataque, falhas graves na defesa, além de falta de sorte, o clube gaúcho levou 4 a 0 do Vasco neste domingo, no São Januário. Bolívar, contra, Edmundo, Eduardo Luiz e Jean marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Colorado caiu para a 12ª posição do Brasileirão, com 26 pontos, e está cada vez mais longe do G4. O Vasco é o 15º, com 22.
Início equilibrado
O início da partida foi equilibrado e o Inter desperdiçou boas chances. Logo aos dois minutos, o Colorado teve chance clara de abrir o placar. Nilmar foi lançado por Daniel Carvalho, dentro da área, e chutou cruzado pela linha de fundo. Pouco depois, foi o Vasco quem desperdiçou. Edu chutou nas redes pelo lado de fora, depois de completar cruzamento.
Trapalhada na defesa
O Colorado até trocava bons passes na
partida. Mas aos 19 minutos, aconteceu um lance patético que foi fundamental para o
resultado do jogo. Bolívar recuou a jogada e Clemer, ao tentar sair jogando, errou em bola e acabou sofrendo o gol.
O gol mexeu com os ânimos do time gaúcho. Mesmo assim, o Inter pressionou e perdeu chances de empatar a partida. Aos 23, D’Alessandro chutou de dentro da grande área e Roberto fez grande defesa. No rebote, Nilmar não alcançou a bola.
Tite buscou fazer mudanças ainda na primeira etapa. Aos 36, Rosinei entrou no lugar de Wellington Monteiro, que saiu reclamando da substituição.
D’Alessandro também concluiu com perigo aos 41 minutos. A bola tirou tinta da trave de Roberto. A sorte também não ajudava. No final do primeiro tempo, depois de cruzamento de Daniel Carvalho, Jorge Luiz tocou com a mão na bola: pênalti claro não marcado pelo árbitro José Henrique de Carvalho.
Segundo tempo desastroso
A manutenção do 3-5-2 não deu certo. A zaga colorada cometia
muitas falhas de marcação e, com isso, o Colorado acabou sofrendo gols
logo no início da segunda etapa. Aos seis, Edmundo entrou livre e chutou na saída do goleiro. Três minutos depois, Alex Teixeira bateu da entrada da área, Clemer espalmou e Eduardo Luiz completou para as redes.
Depois do gol, Tite voltou a mexer. Luiz Carlos e Magrão substituíram Daniel Carvalho e Edinho. Mas pouco mudou – o time colorado continuava abaixo do esperado e, acima de tudo, desarrumado.
Ineficiência ofensiva
O Inter jogava no campo de ataque, mas tinha dificuldade nas infiltrações. Foram nove escanteios a favor, que o ataque colorado não conseguiu aproveitar. A melhor chance do segundo tempo foi em uma cobrança de falta de Luiz Carlos, no qual Roberto fez grande defesa. Guiñazu também teve oportunidade, mas concluiu fraco ao entrar na área adversária.
No final da partida, o castigo final pela má atuação. Livre, Edmundo se livrou de Clemer e Jean ficou com a bola para marcar e fechar a goleada.
O Inter tentará buscar a recuperação e o bom futebol na quarta-feira diante do Palmeiras, no Beira-Rio. Já o Vasco joga na quinta contra a Portuguesa, no Canindé.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.