| 18/08/2008 11h42min
César Castro embarcou para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim com a tentativa de repetir a final dos saltos ornamentais que ele havia atingido em Atenas-2004, mas sofreu um duro golpe ao ver seu objetivo ruir antes mesmo das semifinais do trampolim de 3m. Em um resultado decepcionante, o brasileiro deixou a competição ainda na primeira eliminatória da modalidade com a modesta 24ª posição.
Mesmo vindo de bons resultados na disputa em que é especialista, incluindo um nono lugar nas últimas Olimpíadas e um oitavo no Campeonato Mundial de 2007, Castro não conseguiu seguir em
trajetória ascendente nas piscinas
chinesas.
Com o somatório de 400,60 pontos, ele ficou distante do grupo dos 18 melhores saltadores que passaram às semifinais, marcadas para a noite desta segunda-feira (horário de Brasília).
Ao final da primeira fase do trampolim de 3m nas Olimpíadas de Pequim, foram os donos da casa quem dominaram a disputa. Com 515,50 pontos, Chong He até aqui vem superando o atual campeão do mundo, seu compatriota Kai Qin (502,95). O mexicano Yahel Castillo, com 480,65 tentos, completaria o pódio caso a prova se encerrasse hoje.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.