| 19/08/2008 16h09min
Dois dias depois de cair sentado em seu último salto e perder a chance de disputar a medalha de ouro olímpica no solo, o ginasta Diego Hypólito resolveu falar. Mais calmo, o brasileiro passou a projetar nesta terça-feira a sua volta por cima para daqui 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.
- Aconteceu o erro e tenho que encará-lo como uma fatalidade, pois sou de carne e osso. Mas a ginástica é o esporte que eu amo e está acima de tudo. Competir já me trouxe muitas coisas boas, e não será um erro que me fará desistir ou esquecer tudo o que já conquistei. Minha carreira não acaba aqui - justifica.
Aos 22 anos, o ginasta acredita que pode disputar mais duas olimpíadas: além de Londres em 2012, ele quer estar nos Jogos de 2016, ainda sem sede definida - o Rio de Janeiro está na briga.
- Sou jovem e pretendo participar de mais duas edições da Olimpíada. Dos próximos e, quem sabe, no Brasil em 2016 - argumenta o ginasta, medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro do ano passado no salto e no solo.
Diego também aproveitou para agradecer aos fãs brasileiros, que apesar do fracasso em Pequim continuaram prestigiando o atleta.
- Agradeço a todos que me mandaram mensagens de apoio e incentivo. Podem estar certos de que vou tirar lições do que me aconteceu. Estou na melhor fase da minha carreira e sei que o tempo vai apagar essa dor - conclui.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.