| hmin
A Grã-Bretanha reforçou seu aparato de segurança nesta terça, dia 11, temendo ataques da rede Al-Qaeda. Centenas de soldados estão de prontidão no aeroporto Heathrow e em outros pontos de Londres.
Segundo a polícia, as medidas eram de precaução e deveriam coincidir com o final do ritual muçulmano do Eid Al Adha, celebrado em mesquitas do país nesta semana. A polícia teme que o fim da celebração religiosa do Eid pode ser usado erroneamente pela Al Qaeda e por outras redes associadas para realizar ataques. O nível de segurança foi elevado principalmente no aeroporto de Heathrow, o maior do país.
Essa é a primeira vez que o Exército aparece em Heathrow desde 1994, quando a guerrilha IRA (Exército Republicano Irlandês) tentou lançar um ataque com morteiros no aeroporto. Cerca de 450 soldados devem participar da segurança do aeroporto, ao lado de outros militares estacionados no centro de Londres. O Eid Al Adha, uma celebração religiosa de três dias realizada por
muçulmanos após a
peregrinação do Haj, começou nesta terça.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.