| 20/08/2008 10h14min
Com folgas, o Brasil venceu a China por 3 a 0 nesta quarta-feira e está nas semifinais do torneio masculino de vôlei em Pequim. As parciais foram de 25/17, 25/15 e 25/16, em pouco mais de uma hora de jogo. Na próxima sexta, será a vez de enfrentar a Itália, numa reedição do confronto que decidiu a medalha de ouro em Atenas-2004.
Se os italianos tiveram muita dificuldade para passar pela Polônia no outro jogo das quartas, o Brasil não teve trabalho para passar pela seleção anfitrão. No início da partida, no entanto, o placar apertado deu a impressão que seria um duelo complicado, mas, após a primeira parada técnica, a equipe treinada por Bernardinho começou a se distanciar no placar e, com um ataque de Samuel, fechou o set com uma vantagem confortável.
Já na volta do intervalo, os brasileiros foram bem em todos os fundamentos e não deram chances para a China. Sem ser ameaçado, o Brasil fechou mais um set com uma grande vantagem, após um ataque de Giba.
O meio-de-rede Gustavo foi o destaque da seleção brasileira na última etapa, quando Bernardinho pôs em quadra Rodrigão e deu mais uma chance a Samuel. Com um bloqueio de Gustavo, o Brasil chegou a abrir 16 a 8 e esta grande vantagem se manteve até o final.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.