| 20/08/2008 16h19min
O técnico da seleção olímpica de futebol da Bélgica, Jean François De Sart, admitiu que sua equipe está desgastada para a disputa do bronze nos Jogos de Pequim com o Brasil e, por isso, a partida será mais difícil para seus jogadores.
— O time está desgastado fisicamente, isso está claro, porque não temos muita rotação e jogamos freqüentemente com a mesma equipe, portanto esse é um de nossos pontos fracos contra o Brasil — declarou De Sart, que creditou o cansaço de sua seleção às viagens, aos muitos jogos em poucos dias e ao calor.
Porém, o belga ressaltou que mesmo assim a equipe vai entrar em campo para ganhar.
— Vamos começar com essa mesma ambição e defender nossas chances, vamos fazer o possível para levar essa medalha — acrescentou o técnico, que fez elogios ao Brasil, apesar da derrota para a Argentina por 3 a 0 nas semifinais do torneio.
— Está claro que o Brasil é uma grande equipe, já sabíamos antes do torneio e
demonstrou isso durante os Jogos — disse ele.
De Sart também reconheceu que, no início da competição, ninguém pensou que a Bélgica poderia ir tão longe. Para ele, sua equipe chegou até esta fase graças à "qualidade dos jogadores" e à "capacidade de se adaptarem taticamente".
— Exceto contra a Nigéria, quando nos faltou eficiência nos momentos chaves do jogo, fizemos sempre a partida que era preciso, contra adversários de qualidade e de estilos diferentes, e soubemos nos adaptar e encontrar a solução correta para ganhar — comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.